Balneário Camboriú é uma cidade litorânea que é considerada pela ONU com a 4a cidade com a melhor qualidade de vida do Brasil e oferece uma estrutura espetacular para o turismo e o lazer, incomparável a outra praia que compõe o litoral de Santa Catarina. Distante a 80km de Florianópolis, Balneário Camboriú está localizada entre os municípios de Itajaí e Itapema, Balneário Camboriú é uma cidade cosmopolita durante todas as estações do ano, com praias paradisíacas e atrações inovadoras.
A topografia é belíssima e a orla é arborizada. A gastronomia é diversificada e as casas noturnas são reconhecidas internacionalmente. A segurança é ostensiva e a cidade conta com uma iluminação permanente que garante a tranquilidade dos milhares de moradores e turistas que a visitam o ano todo.
Balneário Camboriú também investe na mobilidade urbana, proporcionando locomoção confortável para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. Todas essas peculiaridades fazem com que a cidade tenha uma excelente qualidade de vida. Balneário Camboriú tem o quarto melhor IDH do país e é considerada a quinta melhor cidade com mais de 100 mil habitantes para morar após a aposentadoria.
Itajaí - 10km
Porto Belo - 26km
Aeroporto de Navegantes - 30km
Beto Carrero World - 33km
Blumenau - 73km
Florianópolis - 80km
Curitiba - 233km
Porto Alegre - 530km
São Paulo - 616km
VALORIZE SUA ESCOLHA
O mercado imobiliário de Balneário Camboriú passou a ser um atrativo não apenas para aqueles que querem veranear ou morar. Os imóveis da cidade tornam-se instrumentos eficientes de investimentos. Para atender a essa demanda, a Penthouse Imóveis Online facilitou a sua vida e reuniu as melhores oportunidades em imóveis terceirizados, novos e seminovos. Além disso, também dispõe de um serviço especializado para que o investidor acompanhe a valorização do seu investimento e identifique qual o melhor momento para revender seus imóveis. Tudo para você realizar um excelente negócio.
É a repetição de um desempenho que se reflete no Índice Firjan há quatro anos, alto desenvolvimento em Saúde e Educação; desenvolvimento moderado em emprego e renda.
Ainda em dezembro o IBGE atualizou a estatística do Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios brasileiros, com base nos dados de 2010, e mais uma vez a Praia se destacou, 14ª colocada em Santa Catarina. O que mais impressiona é a série histórica, incremento de 75% em cinco anos, ou média de 15% de aumento, a cada ano, entre 2006 e 2010.
Balneário Camboriú se destaca há pelo menos uma década e meia em todos os rankings de qualidade de vida e consegue isto sem ter uma única indústria de grande porte, nossa economia é baseada em serviços de hospitalidade e na construção civil; basicamente apartamentos para pessoas que escolheram a Praia como local de lazer e que em muitos casos, quando podem, mudam de vez para o litoral.
Embora tenha apenas 120 mil habitantes fixos e um território diminuto de 50 Km2, a Praia oferece a maioria dos recursos das cidades grandes, sem os inconvenientes que essas costumam apresentar. O aeroporto fica ao lado; duas capitais, Florianópolis e Curitiba são próximas e com ligação por estradas duplicadas; o comércio tem a mesma qualidade encontrada em grandes centros e na educação nos destacamos como importante pólo universitário.
As contas municipais demonstram invejável saúde, há mais de uma década e meia a prefeitura não apresenta problemas de caixa, embora não pare de investir em infra-estrutura. Temos uma das maiores coberturas por rede de esgoto no país, dentro de um ano ou dois 100% das economias estarão cobertas por esse serviço essencial. Uma nova estação de tratamento de esgotos, moderna, compacta, com capacidade para as próximas duas décadas, foi inaugurada neste ano.
A construção civil é a mais forte de Santa Catarina com demanda constante devido à garantia de retorno do investimento; a valorização dos apartamentos tem sido permanente. A legislação que rege a ocupação e uso do solo é das mais adiantadas do Brasil, por exemplo, é proibido construir apartamentos pequenos, de um dormitório, para garantir menor adensamento populacional e melhor poder aquisitivo.
Em 1988 quando a comunidade se reuniu em audiências públicas para elaborar o novo Plano Diretor, o primeiro sob os padrões do Estatuto da Cidade, lei federal que baliza o assunto, a preocupação era evitar que o padrão dos apartamentos caísse. Havia pressão de alguns setores para construir unidades menores, porque eram as que mais vendiam no mercado nacional.
O bom senso acabou prevalecendo, é proibido construir apartamentos abaixo de certa metragem, com isto evitou-se o adensamento e o risco dos prédios no futuro se transformarem em “pombais”.
Assim foi preservado o modelo de cidade. São milhares de apartamentos adquiridos por não moradores fixos, que os utilizam algumas vezes ao ano, mas com seus impostos e os empregos gerados localmente dão sustentação aos cofres municipais e aos investimentos em infra-estrutura.
A idéia é simples: o proprietário de apartamento é um morador eventual, ele ajuda a pagar a conta, mas não pressiona serviços públicos como saúde e educação. Com isto, a prefeitura pode até investir em áreas que não seriam sua atribuição, como guarda municipal armada.
Texto "É bom viver aqui": Waldemar Cezar Neto
Te ajudo a encontrar o imóvel que você tanto procura!
Fale comigo que eu te ajudo! |
www.penthouseimoveis.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.