Boa Tarde, hoje é dia 31 de Março de 2020 - Balneário Camboriú / Santa Catarina Cadastre seu Imóvel   |   Fale Conosco
 
Principal Quem Somos Venda Aluguel Temporada
Tipo: Cidade: Valor Mínimo Dormitórios:
Finalidade: Bairro: Valor Máximo
Pesquisar por Código
 
           Principal
           Quem Somos
           Pesquisa Completa
           Notícias
           BRAVA HOME RESORT
           COBERTURAS
           DIFERENCIADOS
           FICHA CADASTRAL
           IMÓVEIS EM CONSTRUÇÃO
           IMÓVEIS NA PRAIA BRAVA
           O mercado de BC
           Curiosidades sobre BC
           AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS
           Fale Conosco
 
21 de Março
Juros baixos são alavanca para mercado imobiliário em 2020, afirma Luiz Antonio França
18 de Março
Com a Instabilidade Da Bolsa De Valores Investir Em Imóveis É A Alternativa Mais Segura
03 de Fevereiro
RODA GIGANTE: o atrativo promete revolucionar o Pontal Norte de Balneário Camboriú
11 de Janeiro
YACHTHOUSE:: o único brasileiro a estar na lista das maiores construções do planeta!
 Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
4237 Repita ao lado:
redesp_facebook.pngredesp_youtube.pngredesp_pinterest.pngredesp_instagram.png
Notícias
26/09/2019
TERMINAL DE CRUZEIROS EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Governo federal autoriza BC Port, mas prefeito diz que é contra
 

Governo federal autoriza BC Port, mas prefeito diz que é contra

Empresa espera iniciar a instalação do terminal de navios no primeiro semestre do ano que vem


A instalação do BC Port, o terminal de navios de turismo de Balneário Camboriú autorizado ontem pelo governo federal, não deverá se dar de forma pacífica. Mesmo com a intenção dos idealizadores do empreendimento em começar as obras no primeiro semestre do ano que vem, em nota encaminhada ao DIARINHO o prefeito Fabrício Olivbeira (PSB) reforçou sua posição contrária ao empreendimento e diz que ele só vai rolar se aprovado em lei municipal.

O ministério do Turismo lançou ontem à noite um release para a imprensa falando do BC Port e o caracterizando como o primeiro porto do Brasil com um terminal de passageiros exclusivo para cruzeiros.

O ministério do Turismo confirmou a linha de crédito do BNDES pra ajudar os empresários na construção do terminal de Balneário Camboriú e de outros 14 projetos similares pelo país.

A autorização e concessão para o uso da área no mar foi assinada na manhã de quarta-feira, em Brasília, pelo ministro Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura. “Agora a gente vai homologar o pedido de licença ambiental de instalação no IMA, que é o órgão ambiental de Santa Catarina”, disse o empresário André Guimarães, representante do BC Port.

Segundo ele, como se trata de uma área que fica no mar, a 150 metros da ponta do molhe da Barra Sul, basta a autorização do governo federal e as licenças ambientais para o projeto ser tocado em frente.

André informou que em 15 dias será feito o pedido de licença ao IMA. “A previsão de conclusão de processo é de 180 dias. Uma vez emitida a licença, de 30 a 40 dias a gente inicia a obra”, afirma.

O terminal seria uma grande estrutura no mar, de 58 mil metros quadrados, fixa por estacas. Serão 21 restaurantes, muitas lojas e um hotel com 300 quartos, além de dois atracadouros para grandes transatlânticos.

Pelo projeto inicial teria uma ligação física com a Barra Sul. Mas mudou e os passageiros e visitantes serão transportados por bus boats (embarcações). Esses bus boats sairiam de um atracadouro no bairro da Barra, que teria um grande estacionamento.

O projeto do BC Port também prevê outra base em terra, às margens do rio Camboriú, que poderia ser em Balneário Camboriú ou Camboriú.

André diz que a estimativa de custo é de R$ 330 milhões. Parte desse dinheiro viria de um consórcio de quatro construtoras e de uma empresa da área de dragagem. As empresas seriam de Navegantes, Lages, Porto Alegre e Curitiba. A outra parte viria de um financiamento do governo federal, através do BNDES.

Vai precisar de lei municipal, avisa prefeito

Mas, na prática, as dificuldades para a instalação do BC Port serão ainda maiores e não dependeriam apenas da licença ambiental do governo do estado. “O empreendimento é considerado um equipamento turístico da qual o Plano Diretor de Balneário Camboriú não possui previsão legal para análise”, disse o prefeito Fabrício Oliveira ao DIARINHO, através da assessoria de imprensa.

Isso quer dizer que a prefeitura considera o BC Port um projeto especial. Por esta razão, ele terá que ser aprovado pelo conselho da Cidade, passar por audiência pública e depois, ainda, o prefeito terá que fazer uma lei e encaminhar para a câmara de Vereadores.

“A administração municipal mantém posição contrária ao empreendimento, tendo em vista que a implantação do mesmo causará forte impacto ambiental e no sistema viário”, diz a nota do prefeito.

 
 
Fonte: https://diarinho.com.br/noticias/geral/governo-federal-autoriza-bc-port-mas-prefeito-diz-que-e-contra/
Outras Notícias
12
08
Garantia de uma vida sem estresse
[+] saiba mais
21
08
NOVO ou USADO? Dicas para avaliar a melhor opção.
[+] saiba mais
21
08
Qual a verdadeira função do corretor de imóveis?
[+] saiba mais
21
08
Quais documentos são necessários para comprar um imóvel?
[+] saiba mais
10
11
Balneário Camboriú terá a maior Roda Gigante da América do Sul
[+] saiba mais
21
10
Como será o Natal em Balneário Camboriú? O melhor do BRASIL!
[+] saiba mais
03
06
O que fazer se o imóvel tem dívidas?
[+] saiba mais
24
07
Setor da construção em Balneário Camboriú, Itajaí e Navegantes cresce, acompanhando desenvolvimento dos municípios. Grande parte dos compradores de imóveis vem de fora do Estado
[+] saiba mais
23
04
10 Coisas que talvez você não saiba sobre Balneário Camboriú
[+] saiba mais
05
12
Imóvel: O QUE ATRAI CADA SEXO
[+] saiba mais
 
Voltar
icone-whatsapp 1
 
Quem Somos | Pesquisa Completa | Cadastre seu Imóvel | Imóveis para Venda | Imóveis para Aluguel | Imóveis para Temporada | Notícias | Fale Conosco
ENCOMENDE SEU IMÓVEL!

Não encontrou o que procurava?

Envie-nos um email com as características do imóvel que deseja. Entraremos em contato assim que encontrarmos o imóvel com o perfil informado. contato@penthouseimoveis.com.br 

Whatsapp: 47.99999-0787
 
 
 
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias