Notícias
02/10/2019
NOVOS PROJETOS DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Balneário Camboriú: os novos projetos imobiliários da cidade mais ousada do Brasil
 

Balneário Camboriú: os novos projetos imobiliários da cidade mais ousada do Brasil


Molhe Barra Norte, Roda Gigante de frente para o mar, edifício de mais de 100 andares, prédio da Embraed assinado pela Lamborghini, e por aí vai. São tantos projetos que vão desenvolver Balneário Camboriú nos próximos 10 anos, que deixa claro que a cidade se tornou um dos maiores polos de investimentos imobiliários do Sul do Brasil, do Brasil e da América Latina. 

Os números em 2019 já esclareceram uma coisa: o mercado está em alta! Para quem deseja investir no mercado imobiliário em 2020, Balneário Camboriú - Santa Catarina é uma das melhores opções do Brasil. As projeções mercadológicas são gigantes, com projetos internacionais abraçando a cidade e assinaturas de marcas tradicionais de design de carros inovando na arquitetura com exclusividade em BC.

São 2 prédios de alto padrão que a FG Empreendimentos entrega em 2019: Infinity Coast e Splendia Tower. Outros 5 serão entregues em 2020. A empresa já divulgou que nos próximos anos vai investir mais de R$ 600 milhões de reais na cidade. 

Luciano Hang, dono das Lojas Havan, também sócio investidor da FG Empreendimentos, já divulgou, em recente apresentação, que a FG irá lançar um empreendimento com mais de 100 pavimentos, ultrapassando o maior prédio do Brasil e da América Latina, o Yachthouse; hoje com 82 andares e 275 m de altura, projetado em conjunto com os estúdios da Pininfarina, famosa marca italiana que projetou Ferraris, como a Testarossa; BMW´s  e Maserati, além de desenvolver projetos de aviação e outras indústrias.

A Embraed, que também vem investindo fortemente na cidade, divulgou, recentemente, o lançamento de um empreendimento assinado pela marca Tonino Lamborghini. Em dezembro de 2019 ocorrerá uma coletiva de imprensa, na qual o próprio Tonino Lamborghini estará participando. 

Hoje, a cidade de Balneário Camboriú tem o 4º melhor IDH do Brasil, além do 2º lugar em índice de desenvolvimento social. Somado a isso, a cidade conta com o 2º metro quadrado mais valorizado do país. 

Seguindo essa tendência; entre tantas outras, como o alargamento da faixa de areia, que também está nos planos da cidade para os próximos anos e a entrega do centro de eventos de Balneário Camboriú; merece também destaque o Molhe da Barra Norte: a mais nova atração da Praia Central.

As obras para o Molhe da Barra Norte iniciaram com rapidez e seguem tomando conta do canto da Praia. Serão 300 metros que devem estar prontos antes do início da temporada de Verão 2019/2020. Além de ser a mais nova atração da cidade, o molhe também tem como objetivo melhorar a balneabilidade do Pontal Norte. Isso deverá contribuir para o turismo e valorização do mercado imobiliário da região.

A ideia é que o Molhe da Barra Norte siga o mesmo modelo urbanístico do Molhe da Barra Sul, uma das atrações que mais recebe turistas durante o ano todo em Balneário Camboriú. Ele está sendo construído para suportar o impacto das correntes normais de maré e da ação das ondas. As pedras para a sua construção estão vindo de Penha e serão necessários 28.000 metros cúbicos de material, ou seja, uma grande obra.

O projeto de urbanização da área iniciará logo após a conclusão do Molhe. Segundo a Prefeitura, o novo molhe vai promover uma melhor paisagem da orla, com melhores condições também para a pesca e lazer. Um dos objetivos é aumentar o fluxo de turistas também no Pontal Norte, que conta com outras atrações como o deck para acesso à Prainha e Praia do Buraco. Juntamente com o alargamento da faixa de areia da Praia Central e a BC Big Wheel - A Roda Gigante de Balneário Camboriú - o Molhe da Barra Norte é um dos projetos mais aguardados por turistas e moradores.


É possível acompanhar a obra do Molhe do Pontal Norte em tempo real. Uma câmera está ligada 24 horas por dia com sinal aberto para toda a população. Isso também serve com o propósito de transparência para a população das ações feitas pelo município.

Outra notícia que irá valorizar a cidade e Balneário Camboriú é a licença definitiva do Atracadouro Barra Sul, anexo à Tedesco Marina e Parque unipraias. Com isso, o Atracadouro se torna a primeira Instalação Portuária de Turismo da cidade e do sul do Brasil. Fazendo dele um terminal portuário com planos de captar transatlânticos recheados de turistas internacionais que passam durante todo o ano em frente a cidade, a caminho de Bariloche e Montevideo. 

Com a mudança, os turistas poderão atracar na cidade o ano todo, colocando Balneário Camboriú na rota internacional do turismo.

A temporada de cruzeiros desse ano, que inicia no dia 22 de novembro, já conta com 26 escalas programadas mas, com a licença, o Atracadouro vai caminhando para a abertura de possibilidades de até 250 escalas em um ano; número aproximado de transatlânticos que transitam anualmente na costa sul brasileira em direção a Argentina e Uruguai.

Todas os recentes projetos na região da praia de Balneário Camboriú contribuem para uma crescente perspectiva positiva em relação ao turismo e ao mercado imobiliário, grandes forças econômicas do município. Os empreendimentos e imóveis na região da praia são os que devem passar por grande valorização no próximo ano. Tornando-os terreno fértil para investimentos.

A cidade não para de se desenvolver, portanto, a quem mora no exterior ou no Brasil, e pretende investir no país, o mercado em Balneário Camboriú está em alta.

 

 
 
Fonte: https://www.terra.com.br/noticias/dino/balneario-camboriu-os-novos-projetos-imobiliarios-da-cidade-mais-ousada-do-brasil,aa2e62a76d9f2e3942996e47645353f539qn3ldv.html
Outras Notícias
12
08
Garantia de uma vida sem estresse
[+] saiba mais
21
08
NOVO ou USADO? Dicas para avaliar a melhor opção.
[+] saiba mais
21
08
Qual a verdadeira função do corretor de imóveis?
[+] saiba mais
21
08
Quais documentos são necessários para comprar um imóvel?
[+] saiba mais
10
11
Balneário Camboriú terá a maior Roda Gigante da América do Sul
[+] saiba mais
21
10
Como será o Natal em Balneário Camboriú? O melhor do BRASIL!
[+] saiba mais
03
06
O que fazer se o imóvel tem dívidas?
[+] saiba mais
24
07
Setor da construção em Balneário Camboriú, Itajaí e Navegantes cresce, acompanhando desenvolvimento dos municípios. Grande parte dos compradores de imóveis vem de fora do Estado
[+] saiba mais
23
04
10 Coisas que talvez você não saiba sobre Balneário Camboriú
[+] saiba mais
05
12
Imóvel: O QUE ATRAI CADA SEXO
[+] saiba mais
 
Voltar
   
Principal
Quem Somos
Notícias
AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS
BRAVA HOME RESORT
COBERTURAS
DIFERENCIADOS
FICHA CADASTRAL
IMÓVEIS NA PLANTA/CONSTRUÇÃO
O mercado de BC
Curiosidades sobre BC
 
21 de Outubro
Como será o Natal em Balneário Camboriú? O melhor do BRASIL!
11 de Outubro
AQUÁRIO será inaugurado em Novembro de 2019!!
08 de Outubro
Oportunidade para organizar a documentação do seu imóvel pagando menos!
02 de Outubro
Balneário Camboriú: os novos projetos imobiliários da cidade mais ousada do Brasil
 Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.
6797 Repita ao lado:
redesp_facebook.pngredesp_youtube.pngredesp_pinterest.pngredesp_instagram.png
icone-whatsapp 1
 
 
ENCOMENDE SEU IMÓVEL!

Não encontrou o que procurava?

Envie-nos um email com as características do imóvel que deseja. Entraremos em contato assim que encontrarmos o imóvel com o perfil informado. contato@penthouseimoveis.com.br 

Whatsapp: 47.99999-0787
 
 
 
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias